Há mais de 10 anos o professor Fernando Borim, mantenedor do Colégio Villa Lobos organiza eventos com seus alunos do Ensino Médio para enturmar alunos novos e gerar um melhor relacionamento entre estudantes e professores. São eles os “Churrasco de Pastel” e o “Churrasco de Pão com Mortadela”.

Este ano, devido a pandemia de COVID-19, estes eventos foram cancelados e o professor e sua esposa Thaís Borim tiveram a ideia de transformar estes eventos em ações sociais nas cidades de Amparo e Monte Sião.

No dia 11 de julho, em Amparo, o Colégio promoveu o “Churrasco de Pão com Mortadela Drive Thru”, em que alunos de ensino médio e pré-vestibular passavam na escola e pegavam 2 lanches na chapa de mortadela, queijo, tomate e alface gratuitamente, em troca, eles deixavam comida e gêneros de higiene pessoal que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade do município. Foram mais de 230 kg de alimentos e mais de 150 gêneros de higiene pessoal. Um grande sucesso. “Ver os alunos apenas pela janela do carro não é fácil, mas, vê-los ajudando a quem precisa é fantástico. Formamos mais do que simples alunos, formamos grandes cidadãos com caráter e dignidade!” comentou o professor Rafael, de Filosofia, que ajudou na entrega dos produtos.

“Nós tivemos o valioso apoio da Borin Embalagens e também do Supermercado Guarani neste importante evento, permitindo que eu conseguisse fazer mais de 200 lanches em pouco mais de 3 horas. Foi muito legal e gratificante”, comentou o professor Borim após a maratona de lanches feitos.

No dia 25 de julho foi a vez de Monte Sião. O Colégio promoveu o “Churrasco de Pastel Drive Thru”. Filho de pasteleiro, o professor Borim nasceu dentro de uma pastelaria e lá trabalhou por 7 anos. Logo, este churrasco tinha um significado maior para ele. Neste evento os alunos de Monte Sião passavam na escola para pegar três pastéis de graça e, em troca, eles doaram gêneros alimentícios e de higiene pessoal para a Assistência Social de Monte Sião. Foram mais de 320 kg de alimentos, 50 produtos de higiene pessoal e 1250 barras de sabão em barra doadas pela empresa Química Amparo, proprietária do Sabão YPÊ. “Poder ajudar a quem precisa é muito gratificante. Foi um dia maravilhoso!” comentou a diretora da unidade Monte Sião do Colégio Villa Lobos, professora Andréa Lucato.

“Preparei mais de 350 pastéis que foram feitos com muito amor e carinho e que renderam inúmeras doações para muitas famílias. Quero deixar meu agradecimento aos meninos da pastelaria Copa de Ouro que apoiaram este evento e à família Beira pela doação dos produtos de limpeza. São parcerias como esta que nos permitem fazer mais e ir além”, finalizou o prof. Borim.

                        Para quem desejar saber mais sobre as ações do colégio Villa Lobos e conferir as imagens de todos os eventos realizados, basta acessar os canais de comunicação do colégio: facebook.com/VillaLobosAmparo; facebook.com/VillaLobosMonteSião ou @colegio_villalobos no Instagram.