Alunos do Colégio Villa Lobos vencem Concurso Cultural International Space Explorers e viajarão para a KSCIA

É com grande satisfação que anunciamos que os alunos do Colégio Villa Lobos, Amanda Lastoria, André Baraldi e Estella Gutierrez, foram os vencedores do Concurso Cultural International Space Explorers, promovido pela International School em parceria com a KSCIA – International Space Academy (https://www.kscia.internationalschool.global/).

Design sem nome 1

Os alunos desenvolveram um projeto incrível, com a orientação da professora responsável, Marina Feitosa (professora e coordenadora do projeto bilíngue), que propôs uma solução para um problema apresentado no material didático do Programa, o livro Evolve da coleção The Game Changers. Esse projeto foi capaz de superar os demais participantes do concurso e garantir a vitória do Colégio Villa Lobos.

Com a vitória no concurso, os alunos terão a oportunidade de viajar para a KSCIA – International Space Academy, localizada em Cabo Canaveral, Miami, EUA. Lá, eles terão acesso a uma formação de excelência em áreas relacionadas à exploração espacial e poderão conhecer de perto a rotina de astronautas e engenheiros da NASA. Será uma experiência única e enriquecedora que irá contribuir muito para a formação acadêmica e pessoal desses jovens.

A vitória dos alunos do Colégio Villa Lobos no Concurso Cultural International Space Explorers é um orgulho para toda a escola e comunidade. Parabenizamos Amanda, André e Estella pelo empenho, dedicação e pelo excelente trabalho realizado. Acreditamos que essa vitória é um exemplo de como a educação de qualidade e o estímulo à criatividade e inovação são fundamentais para o sucesso acadêmico e profissional dos jovens.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos que apoiaram e incentivaram nossos alunos nessa conquista extraordinária. Esperamos que essa vitória possa inspirar outros jovens a buscar seus sonhos e objetivos, e que possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento da educação e da ciência em nosso país.

Compartilhar