Ações de boas-vindas acolhem alunos neste início de ano letivo

 

Para recebermos nossos alunos de forma ainda mais acolhedora e divertida, em 2020 desenvolvemos diferentes atividades em nossa primeira semana de aula, que aconteceu no final de janeiro.

Além das dinâmicas já realizadas por professores e coordenadores para integração e valorização dos alunos, criamos um “Comitê de boas-vindas”, formado pelos alunos para acolher não somente alunos novos, mas também alunos que já estudavam no colégio. A criação do comitê partiu de uma percepção da psicóloga do colégio em conversas com coordenadores e alunos no sentido de receber e integrar novos alunos, principalmente os mais velhos, neste início de ano, formando relações saudáveis e de amizade entre eles.

Para apresentar o comitê e suas ações, no primeiro dia de aula (27 de janeiro), foram realizadas apresentações musicais e dinâmicas pelos alunos, exibido um vídeo também roteirizado pelos alunos e uma fala do mantenedor do colégio, Luis Fernando Borim, apresentando as atividades e ressaltando a importância do comitê. Ao longo da semana, o comitê desenvolveu dinâmicas de integração, apresentação do colégio aos novos alunos, acolhimento dos mesmos e apoio aos alunos que possuem dúvidas gerais sobre o funcionamento do colégio. Após estas primeiras ações, o comitê continuará à disposição dos alunos para esclarecimento de dúvidas e acolhida – atividade esta divulgada a todos por meio de diversos cartazes espalhados pelo colégio.

“Mais que proporcionar a educação formal de nossos alunos, nossa missão é formar cidadãos completos, conscientes e responsáveis, por isso, a criação do comitê e o desenvolvimento dessas ações de boas-vindas. Ao longo do ano, muitas outras atividades serão desenvolvidas neste sentido”, conta o mantenedor do colégio, Luis Fernando Borim.

Se você deseja saber mais sobre o comitê de boas-vindas e as ações desenvolvidas pelo colégio Villa Lobos, acesse também nosso Instagram: instagram.com/colegio_villalobos.