No dia 26 de setembro, o colégio Villa Lobos Amparo recebeu mais de 183 alunos e seus familiares para a premiação regional da Olimpíada Paulista de Física (OPF) 2019, evento que entrega medalhas, troféus e brindes para os alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental que mais se destacaram na fase regional da Olimpíada.
Participaram do evento alunos de escolas públicas e privadas de Amparo, Pedreira, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Lindóia, Águas de Lindóia e Monte Sião, que receberam medalhas, livros e camisetas como forma de valorização de seu desempenho na OPF. No evento, também foram homenageados professores e escolas que mais se destacaram no apoio a seus estudantes.
“Realizamos a premiação da Olimpíada Paulista de Física há mais de 15 anos. Nosso objetivo com o evento é estimular ainda mais os estudantes para a busca de conhecimentos de Física, valorizando sua dedicação e empenho. A olimpíada proporciona o contato do aluno desde muito cedo com a disciplina, desmascarando o mito de que esta é muito difícil. Para nós é uma felicidade imensa premiar tantos estudantes anualmente. Isso é um sinal de que estamos no caminho certo na busca de uma educação de qualidade, que forma cidadãos críticos e completos”, conta o mantenedor do colégio Villa Lobos, Luis Fernando Borim.
A premiação regional da Olimpíada Paulista de Física 2019 contou com o patrocínio das empresas Química Amparo – Ypê, Forma Turismo, Forcamp Formaturas, ViaMaker Education, M&F Confecções, além do apoio das empresas International School, VivaDent, Minerágua, Sporting Artigos Esportivos, Buffet Brunetto, Poliedro e Gráfica Foca.

0 0 vote
Article Rating